domingo, 23 de outubro de 2016

(Show) Black Dahlia Murder - 22/10/2016

No dia 22 de Outubro rolou na Clash Club, em São Paulo, o show da banda de Melodic Death Metal "The Black Dahlia Murder", infelizmente perdi o horário e não pude ver as bandas de abertura, mas deixo aqui as impressões da banda principal.


O show começou com a música "What a Horrible Night to Have a Curse" do disco "Nocturnal" já tacando fogo na galera, desde a última vinda ao Brasil em 2011 mudaram a formação consideravelmente, novo guitarra, novo batera e novo baixista, assim apenas permanecem Trevor Strnad nos vocais e Brian Eschbach na guitarra, os novos caras não deixaram a desejar e com nova formação ou não o show começou botando tudo abaixo.

Seguiu então outra canção antiga "Statutory Ape" do disco "Miasma" emendando em "Abysmal" do novo disco e em seguida "Nocturnal" do disco homônimo, em seguida mandaram "Malenchantments of the Necrosphere" do quinto álbum "Ritual", já da pra ver que o show foi indo e vindo nas melhores músicas de cada disco não é? E isso fez ser brutal.


Algo interessante que o guitarrista Brian Eschbach disse é que para essa tour eles de fato se prepararam e reaprenderam muitas músicas, disse que se dedicaram para mandar o material com qualidade na integra, por exemplo ao mandar o som "Warborn" do disco "Nocturnal" de 2007 Trevor disse: "Provavelmente vocês estão sendo os primeiros a ouvirem esse som em 10 anos". 

Agora um fato engraçado, Brian viu uma pessoa na plateia fazendo gesto com os dedos indicando um baseado, ele então foi ao microfone e perguntou "Ei cara, você está fazendo o gesto de maconha, você de fato tem maconha?" e Trevor completou: "Nós nunca fumamos maconha do Brasil, é boa?" ao que o público prontamente disse "Não" e eles responderam "É ruim? Sem problemas, nós fumamos mesmo assim", após essa declaração era só questão de tempo até alguém alcançar uma vela para os caras e quando isso aconteceu o portador da erva foi saudado com um beijinho na careca de Trevo e Brian. 

Os caras surpreenderam mandando sons do primeiro álbum lá de "Unhallowed" de 2003 mas a festa ficou para o final ao mandar "Miasma" colocando a galera num circle pit animal a banda emendou em "On Stirring Seas of Salted Blood" e disse ser o fim do show, o público é claro pediu mais músicas, e assim voltaram para apresentar o bis com a trinca: "Everything Went Black", "Deathmask Divine" e fechando com, obviamente, "I Will Return".




Apesar de ser uma banda rápida, de uma pegada pesada é o tipo de show que você não se mata, é rápido demais para correr pular e até mesmo cantar, mas é de deixar qualquer fã ou pessoa que desconheça de boca aberta, parece que agora, depois de 16 anos de banda o "Black Dahlia Murder" está em sua melhor fase, com um show consistente e impecável tecnicamente, para a banda eu só peço que cumpram sua promessa: "I Will Return"!!!





OBS: A leitora @mini_maah fez uma indicação legal, a banda não tocou nenhum som do penúltimo disco "Everblack".

2 comentários:

  1. Só uma correção: Ritual é o anti penúltimo álbum. O penúltimo é o Everblack - que eles tocaram nenhuma música desse álbum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pouts podes crer @mini_maah havia esquecido desse album... acho q foi por isso q eles não tocaram nenhuma hahaha, vlw!

      Excluir