terça-feira, 4 de outubro de 2016

(Entrevista) Maguila (Santos - SP)

Nova entrevista no ar, dessa vez com a banda Maguila da baixada santista, os caras estão parados no momento, mas vai que com essa entrevista eles se animam pra voltar não é?
Folha Alternativa: A primeira pergunta é a mais clichê, mas acho importante saber, como começou o Maguila? De onde vocês saíram? E porque montaram a banda?
Maguila: Cara, primeiramente satisfação total fazer essa entrevista e falar um pouco da Maguila!. e claro deixar um salve pra cena de Carapicuíba.
Mano, a Maguila! é das praias podres de Santos e começou se não me engano em alguma aventura por algum boteco aqui da região com cinco idiotas/amigos que iam em shows de hardcore aqui em Santos ou na capital se não me engano há uns 10 anos atrás. o intuito era de fazer um barulho tosco e falando muita, mais muita merda do que a gente entendia da vida sendo falando de nossos amigos ou da vida e com o intuito maior de tentar tomar uns gelol na faixa( que infelizmente só aconteceu uma vez em SP hahahahahahahahahaha de resto pagamos ou vendemos os merchs no role que tocamos para beber gelol). é! se pa era mais FOR FUN do que outra coisa. apesar de achar o termo for fun uma merda e saber que o motivo da minha banda era ser forfun, mas esse forfun foi maneirasso. hahahahahahahahahhaha
F.A.: Uma coisa que eu acho muito louca no som de vocês é a mistura de piadas com coisas reais, muitas vezes apenas nas letras como na música “Maguila x Chuck Norris” que apesar de ter um tom de humor é uma paulada. Já “Cachimbrema” tem a piada e além disso o som é misturado, entra um brega e já mistura num grind. Como funciona a criação? Vocês se reúnem e vão testando, ou alguém já chega com uma ideia?
Maguila: hahahahahahahaha cara, eu gosto pra caralho dessas duas faixas… Maquila! x Chuck Norris é uma porrada fodida mesmo, escrevemos essa parada na época que um pessoal ficava pagando pau pro Chuck Norris e ficamos meio que encucados, nisso escrevemos esse puro deboche falando que o Maquila era mil vezes melhor que o Chuck e vamos concordar que é verdade hahahaha. ma já me perguntaram se era por causa da banda Chuck Norris e é claro que não. eu gosto muito dessa banda e com certeza pra mim foi uma grande influencia e se vc leitor não escutou vá escutar não perca seu tempo. nem escute Maquila! escute Chuck Norris pq é FOOOODAAAAAAAAAAAAAA


(Indicação dos caras....escutem!)
Caximbrema é som que eu dou risada pela letra e pela história. em um role na casa de um dos amigos e ex integrantes da banda regada com muito gelol e cachaça um de nossos amigos idiota fala que a vida é cheia de caximbrema e nisso tivemos a ideia ali mesmo de fazer uma música homenageando a localidade com aquele ritimo falando sobre caximbrema, se vc não sabe oq é Caximbrema escuta a música que vc vai entender. a parte “musical” foi feita pelo Caio Fake que tem uma produtora Cabeção Music, fizemos tudo lá desde produção até a gravina dos sons. quem quiser dar uma olhada no trampo do cara Cabeção Music ta ai o maluco é ziquizira das produça.
F.A.: Conheci vocês em 2012 com o webclipe “Santos Cheio de Zica e Mina Dengosa com DST” que era uma sátira de “Vem comigo você” do Marcelo Totti. Então concluo que vocês conseguem pegar uma música bem bosta e deixar muito loca hahaha, posso mandar todo um playlist para ser adaptado pela banda? Brincadeiras a parte, essa versão (que ficou muito foda) rendeu bastante visibilidade para vocês?
Maguila: Marcelo Totti é foda! o legal é que ele gostou da música e ele só não apareceu no clipe pq não deu tempo de ele chegar hahahahahaha cara, tinha umas pessoas que gostavam e outras meio que não gostavam… hahahahahahahahahahaha. na real a gente fez esse som do nada os caras chegaram pra mim e falaram: “se liga tu só vai gravar isso ai ó” eu rachei o bico e perguntei se era sério… eles me convenceram me comprando por gelol e eu acabei gravando… mas sei lá fizemos na intensão de tirar uma onda e foda-se. e claro eu dei muita risada.
F.A.: Ainda no tema clipe vocês têm o da música “Minha Família” do EP “Um Cruzado na Orelha”. É um clipe muito bom, uma montagem legal e numa pegada rápida assim como a música, então a pergunta é, quem cuida da parte visual da banda? Capas, merch, clipes, vídeos, quem faz esse corre?
Maguila: Eu trampo com Web/design faz um tempo e sempre me amarrei em capas de discos e ai as ideias das capas e merch eram sempre minhas e eu sempre passava para um amigo meu que é ilustrador o Sérgio Duarte que fez os desenhos dos cds e camisetas. o cara é fodastico. os clipes e videos foram amigos que faziam tbm o clipe da minha família foi o Mundocão que fez, e o clipe de Santos Cidade Zica foi uma amiga nossa Carla Soares. mas as ideias sempre foram nossas e os caras que gravam lapidavão a merda pra melhor hahahahahahahaha
F.A.: Ao entrar em contato para essa entrevista fui informado que vocês estão parados, eu não sabia dessa notícia, sou da grande São Paulo e o pouco que tenho contato com bandas da baixada é através de vídeos e páginas. É um hiato ou um fim?
Maguila: Estamos parados… acho que não acabamos… é só um tempo… ou acabamos não sei… hahahahahahahahha vou deixar essa dúvida no ar… será que vai vir coisa nova por ai, será que vem som novo…clipe???? hmmmm deixo essa para vcs refletirem um pouco mais e tirarem suas próprias conclusões. hahahahahahahahahahahaha Faço um convite para vc e para o pessoal de Carapuiba para chegarem junto e compartilhar de grandes roles feitos por coletivos de verdade aqui de Santos e claro tomar um gelol e se vc não beber chega na água ou no suco que é nóis. é só chegar que serão bem-vindos.

F.A.:Gostaria de agradecer a banda por responder as perguntas para o blog. Valeu, abraço!
Maguila: Agradeço vcs ai por darem espaço para uma banda que está parada porém que fez grandes roles por ai fazendo muita merda e tomando gelol estrado a fora. Salve para a cena de Carapiuiba e um grande salve para o Folha Alternativa. Por último: FORA TEMER, FORA BOLSONARO FASCISTA! É nóis! Valeu! Quem quiser conhecer mais o som dos caras sigam:
Facebook Bandcamp
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário