sábado, 8 de outubro de 2016

(EP/Single) Overseas - Hardship/Marathons

Hardships(2014):

Overseas é uma banda de hardcore melódico da Costa Rica, os caras passaram pelo Brasil no ano passado com uma tour por diversas cidades e abrindo o show dos americanos Title Fight em São Paulo, e foi ai que eu os conheci.
    Hardship é um EP lançado em 2014 pela banda, são 6 canções e o disco pode ser baixado gratuitamente no bandcamp da banda.
   
A banda tem um instrumental excelente e as gravações são de alta qualidade. O vocal é bom e por vezes gritado, as letras são todas em inglês e no geral falam de problemas pessoais e relacionamento. Agora falando das faixas, a primeira faixa “Blue” é umas das minhas prediletas, um som agradável e cantante que dá o tom do álbum. “Hardship” tem uma letra muito interessante e um instrumental ótimo também, gosto muito de alguns arranjos na bateria (porque será? Haha), tem uma parada que rola em um bridge da canção que quando eu ouvi no show eu já pensei “Tenho que baixar esse som”. As canções “Lecture” e “Walk Alone” tem uma pegada de baladinha com alguns momentos de peso considerável. “35” é um hardcore lento e agradável, enquanto “Closure” é uma música lenta de fato.

Marathons (2016):

     Eu não sei se esse seria um EP ou um single com um lado B, creio que a segunda opção. Na tour do Brasil em 2015 a banda já tocava a música Marathons e já era incrível, agora com uma gravação de estúdio o resultado ficou tão bom, ou talvez até melhor. A canção é uma das melhores da banda, na minha humilde opinião. Uma letra legal e um ritmo entusiasmado, com arranjos interessantes, e após essa gravação foi adicionado alguns coros e backing vocals legais.
     O lado B vem com a canção “Permanent Roam” que é completamente nova para mim, é uma baladinha que começa bem lentamente, com dedilhados já característicos da banda. A música segue a linha tendo alguns picos de animo com um vocal mais rasgado de tempos em tempos.

Um EP e um Single de qualidade compositiva e de gravação, vale a pena escutar e prestar atenção, se você assim como eu não conhecia Overseas não perca tempo e entre nos canais da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário