segunda-feira, 23 de novembro de 2015

(Show) 25/11/2015 - Asian Kung Fu Generation (Wonder Future)

 No ano de 2005 eu conheci uma música de uma banda japonesa e fiquei curioso para conhecer mais daquela banda, ao "caçar" o nome encontrei algo muito engraçado, a banda se chamava "Asian Kung Fu Generation" apesar do nome estranho o som era bom, me lembrava um pouco o Weezer, mas do Japão, então danei a baixar clipes da banda e gravei um VCD e os assistia quase todos os dias, em seguida baixei discos e comecei a acompanhar a banda, eis que em 2015 é anunciado um show dos caras aqui em São Paulo, mas justamente na data do último dia de FIQ, meio triste por não poder estar em dois lugares ao mesmo tempo aceitei o fato de não ver os caras, mas eis que meu irmão me salva com uma passagem aérea e eu poderia comparecer ao show (e perder o último dia de FIQ). Eis que as 17:00 hrs do dia 25 eu voltei para São Paulo corri para o metro e em menos de uma hora e meia já estava no Carioca Club para entrar.


  O show estava razoavelmente vazio, não que tivesse marasmo, mas havia espaço para andar sem esbarrar em ninguém (já fui em shows no Carioca que não dava nem pra tirar um pé do chão). A galera parecia ser bem de boa e assim as 19hrs em ponto os caras subiram no palco e tocaram pelas próximas 2 hrs e alguns minutos ininterruptos. O show começou com a música "Easter" e em seguida "Little Lennon", são duas canções mais recentes então eu particularmente não conhecia, mas para engrenar o show emendaram em "After Dark" que é bem popular por aqui por ter sido a abertura do anime "Bleach" ai começou a pegar fogo. Com a sequencia "Senseless", "N.G.S.", "Re:Re", "Uso to Wonderland", "Siren" o show ficou muito bom, eu que sou um fã mais antigo não esperava uma porrada de 5 músicas boas em sequencia.
 Os caras pareciam impressionados com o público sabendo todas as letras e a cada refrão cantado em coro era possível ver no semblante dos músicos e até do Roadie a surpresa. Só quem falava no microfone nos intervalos era o vocalista Goto, que no geral sempre dizia "Thank you, Arigato" e mandava mais um som. Uma coisa impressionante era que as músicas eram tocadas de forma perfeita, igualzinho no CD, até parecia playback, mas não era.
  A banda mandou "Siren", "Black Out" e "Blue Train" em seguida mais algumas músicas mais recentes que não conheço, e ai a dobradinha do sucesso "Rewrite" e "Haruka Kanata" (aberturas de Full Metal Alchemist e Naruto respectivamente), ai o Carioca caiu, até uma roda punk rolou, mas tudo muito suave. O vocalista ainda se arriscou em falar em inglês algo como "Vocês sabem todas as músicas", e o show se encerrou com a canção "Wonder Future" que nomeia a tour.
 Depois de saírem do palco a galera gritou por mais músicas e a banda voltou e mandou mais algumas das antigas; "Loop & Loop", "Kimi to iu Hana" e "Mirainokakera", essa última foi pedida por fãs ao longo do show, eles inclusive tinham mascaras como a da mulher no clipe. Essas últimas canções fizeram o show acabar com chave de ouro.

Espero que voltem algum dia para mais um show cheio de energia e pacifico, e caso você ainda não conheça a banda dê um google ai e confiram.

Texto e foto: Wallace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário