quarta-feira, 13 de abril de 2016

(Show) - Dead Fish - Tendal da Lapa - 02/04/2016

Depois de um tempo sumido e falta de verba para estar presente em shows eis que voltamos com mais uma resenha, dessa vez do show do Dead Fish no Tendal da Lapa.



   O que falar de um show do Dead Fish? Sinceramente é uma resenha meio difícil, por diversos fatores. O primeiro fator é que a maioria das pessoas que de alguma forma se interessam por Hardcore/Punk Rock já viram um show dos caras, ou seja, entendem muito bem do que eu vou falar, ou até mais do que eu. E um segundo fator que pesa muito para mim é a relação que eu tenho com a banda, conheci o Dead Fish em 2001 quando meu irmão conseguiu o disco "Sonho Médio", na época eu com meus 10 anos de idade não fui muito com a cara da banda, mas em 2002 eu já era um fã incondicional que não podia entrar em nenhum show, ou seja, esperei anos para ver a banda ao vivo, e durante esse tempo eu fui ouvindo cada música e atribuindo experiencias pessoais para elas e enfim, por esses e outros motivos é muito difícil falar de um show dos caras, mas vamos tentar.
   O show começou com "Afasia" e o coro comendo, hardcore rápido e publico eufórico, desde a entrada do Marcão na batera os shows tem sido realmente rápidos. Em seguida uma música que eu só vi ao vivo uma vez "Molotov" e o hardcore intenso comendo. O show foi repleto de músicas de todos os álbuns, do "Sirva-se" até o "Vitória", apesar de ser em um espaço publico e gratuito o show foi pacifico, não vi nenhuma briga ou algo do gênero, todos curtiram numa boa. Em "Tango" o vocalista Rodrigo adicionou um nome aos nomes de mulheres no final da música, ele gritou: "São Marias, Heloisas, Severinas, Bernadetes, Rosas, Marisas, Izauras,Valescas, Elianas e Dilmas, mulheres fortes que sobreviveram" achei muito legal isso, a banda ainda se mantem politico como sempre. O show acabou com "Mulheres Negras" e aquele coro maravilhoso que me arrepia só de lembrar "Mas então vamos lá. Lutar por um ideal, se viver é resistir então será.." em seguida já emendaram o bis que foi "Contra Todos" e "O Sonho Médio". Mais um show muito bom da banda que tecnicamente não deixa a desejar nunca, tem músicas pra embalar uma noite toda de polgo e stage diving e que eu sinceramente espero que esteja na pista por mais 25 anos. Caso você nunca tenha visto um show do Dead Fish corre a veja um, eu esperei 4 anos pra ver o meu primeiro e não me arrependo nem um pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário