domingo, 24 de abril de 2016

(Show) The Dillinger Scape Plan, TEST - 17/04/2016

E após uma semana do evento finalmente encontrei tempo para falar sobre o show, então simbora:

TEST:
   Já conhecia a banda de cds e vídeos mas nunca havia tido a oportunidade de vê-los ao vivo, então foi a primeira vez q vi a performance. O som é muito bom, rápido e pesado. Acho legal isso de a banda ser uma dupla, as coisas parecem fluírem de forma menos burocrática. O legal também é que eles tocam de frente um para o outro, parece um ensaio. O som é foda,  vocal e guitarra João arrebenta, as guitas são rápidas e ele faz diversos tipos de vocais, já o batera Barata é uma máquina, martela a batera o show inteiro, seja em blast beat ou em repiques velozes ou quebrados, du caralho. Ou seja se você nunca teve a chance de ver o TEST, veja! Seja na Kombi ou em um palco cheio de luzes e som maneiro.

The Dillinger Scape Plan:

   Os caras do Dillinger fizeram seu primeiro show no Brasil. A banda não é super conhecida aqui, mas a galera que gosta curte bastante. O show estava relativamente vazio mas a vibe estava boa. Os caras subiram no palco e abriram com a primeira música do álbum "One of Us Is the Killer" a canção "Prancer" e logo no primeiro acorde o bicho pegou, a plateia ficou eufórica. O show foi repleto de estrobos e luzes piscando o tempo todo, além de pessoas voando do palco, ou no palco. Digo pessoas pois não sera só a galera que subia que pulava do palco (Stage Diving) mas os caras da banda não paravam quietos, o vocalista se jogou na platéia diversas vezes e o guitarrista Ben Weinman era insano, subindo nas estruturas, caixas de som, rodando guitarra, enfim a parada estava bem louca mesmo, não menos do que todos nós esperávamos.



  O setlist foi caprichado, eu havia conferido os setlists de shows anteriores a tour sulamericana e a banda estava tocando muitas músicas do ultimo álbum e não tanto os "hits" de outros discos, mas como foi a primeira vez deles em solo latino mudaram um pouco isso. Mandaram som de todos os disco e inclusive aquelas que a galera canta junto como: "One of Us is the Killer", "Good Neighbor", "Sunshine the Werewolf", "Setting Fire to Sleeping Giant", "Farewell, Mona Lisa". O som era contundente e a banda tem presença de palco feroz. O publico pirou do começo ao fim. Um show não tão cheio de pessoas (ainda bem) mas cheio de energia e muito som. Ah já ia me esquecendo, o telão e os samplers também completaram o show, os vídeos sempre conversavam com a música e os samplers faziam o show ser parecido com o CD. Na música "Sunshine the Werewolf" o vocalista puxou o publico para o palco que ficou tomado por mais de metade da música, foi do caralho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário