sábado, 3 de dezembro de 2016

(Show) DESCENDENTS, Berri Txarrak, Direction (02/12/2016)


E vamos ao último show do ano.... rolou nessa sexta-feira o primeiro show do Descendents da tour na América do Sul, o show foi na Tropical Butantã e precisamos falar sobre isso....

Direction:
     A banda Direction abriu o show, os caras começaram com essa nova banda a pouco tempo, maaaaasss o grupo é formado por pessoas que muitos conhecem, tem gnt Fauto Oi, ex-DOD, André Vieland, ex-Good Intentions, Thiago de Jesus, ex-Live by the fist... Mas isso não vem ao caso, vamos falar do Direction. Os caras mandam um hardcore bem rápido, com letras políticas, assumiram seu posicionamento de esquerda no meio do show e mandaram bala. Eu curti muito algumas músicas, infelizmente não vou saber o nome por que como disse a banda é nova e só ouvi os sons lá. Os caras tocaram 20 minutinhos mas foi bem legal, além do repertório próprio mandaram um cover de Lifetime. Espero ver mais vezes e ouvir mais sons...

Berri Txarrak:
   Os caras do Berri Txarrak começaram arrebentando, um power trio pesado, batera marreteiro demais... Caralho, começou animal, vocal e guitarra com uma camiseta do Tim Maia, e a pedrada comendo solta. No meio do show a banda se apresentou e disse em alto e bom som: "Somo Berri Txarrak, do país Basco" ou seja, não são da Espanha não, acho isso muito louco, quem sabe um pouco da história do País Basco sabe do que estou falando.
   Os caras tocaram pouco tempo também, mas arregaçaram, curti muito os riffs de guita e a batera reta e martelada, vou buscar conhecer mais. Ahhh, houve uma tentativa de nos ensinar a cantar um refrão em basco, mas infelizmente não rolou muito bem.




Descentends:
    Os tiozinhos subiram no palco alguns minutinhos atrasados, mas quem se importa não é? Milo pediu desculpas por não ter conseguido chegar para assinar os posters na quinta, e logo mandaram "Everything Sucks" e ai meu amigo, tirem as crianças da sala, pq sinceramente eu não lembro onde eu tava, quem eu era, o que eu estava fazendo... me tornei massa com a galera que cantava loucamente! O show seguiu com uma atrás da outra, só paulada, vez ou outra Milo fazia um comentário aqui, outro acolá, mas o show seguia, incansável. Engraçado é que eles são bem tiozinhos mesmo cara, parecem meu pai, sei lá, algo assim, e arregaçam!!! Milo estava com uma mochilinha de água dentro da camisa, tipo essas de ciclista, e o canudinho pra fora da camisa, quando dava sede, ele só colocava na boca, dava uma golada e continuava cantando, eu sempre ria disso.
    Como eu disse, um som atrás do outro, só paulada, e a galera indo junto, o bicho pegando! A banda é vai retinha, toca tudo com muita maestria, por exemplo Bill na batera nem se mexe direito, mas toca com uma precisão do caralho. Muitos "Stage Diving" depois (entre aspas pq não dava pra chegar no palco de fato) o set acabou, eles saíram e todos pediram mais. Voltaram, Bill foi até o microfone, reclamou que saiu um pouquinho e nós já estávamos dormindo, voltou para a batera e mais algumas músicas de bis, já quase batendo 30 sons, saíram mais um vez. Ninguém arredou o pé, pedindo mais Bis, e la vieram eles novamente, Bill foi até o microfone mais uma vez, e "reclamou" "Só fui ali fazer xixi e vcs já dormiram novamente?", e três sons depois estava terminado o show que muitos aguardaram por anos.
    Não faltaram clássico para embalar a noite, como eu disse, um atrás do outro, o que faltou foi folego para aguentar tanto tempo cantando incansável, da parte da banda o show foi incrível mesmo, valeu muito a pena, o set list contou com: Hope, Rotting Out, I'm a Pervert, I Wanna be a Bear, Silly Girl, Nothing with you, Clean Sheets, Suburban Home, Coffee Mug, Myage, Get the Time, Talking, I Like Food, I don't wanna grow up, I'm the one, Bikeage, When I get old, Thank you e Descendents, além do Bis. Existem algumas coisas não muito positivas em tudo, mas na real elas já se repetem faz algum tempo, em um momento eu vi alguém da organização mandando o cara abaixar a gopro dele, ué? Não pode filmar a banda? Achei isso esquisito, no mínimo. Sem contar casalzinho que quer ficar abraçadinho no meio do polgo, dando porrada em qualquer um chegue perto, po galera, tenha bom senso... ali é todo mundo se esbarrando mesmo, não dá pra namorar!  Mas ai, como eu disse, tem nada a ver com o show, tem a ver com coisas externas que não vem ao caso. Quem for no dia 3 aproveite por mim!

Texto: Walace Nunes
Fotos de: @salparadaise, @crisnunes, @gabrielishii

Nenhum comentário:

Postar um comentário