quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

(Carnaval) - Bloco 77

 Se você assim como eu não tem muito saco para toda aquela pegação e micaretagem do carnaval e muito provavelmente nem sai de casa nesses dias por não ter muito saco, seus problemas acabaram!
Estou falando do Bloco 77: Os Originais do Punk, esse bloco é o mais punk, o mais hardcore, o mais igualitário dos blocos. Lá só tem alegria e música boa.
 O bloco se concentra todo carnaval na esquina entre as ruas Simão Alves e Cardeal Arco Verde na Vila Madalena, todo de amarelo e preto cantando marchinhas levemente alteradas (Doutor eu não me engano, meu coração tem um moicano. Olha o moicano do zezé, será que ele é punk? Eu mato quem jogou meu LP do Olho Seco lá no mato, e etc...) o grupo ainda nos agracia com clássicos do Punk nacional, tais como: Garotos Podres - Vou Fazer Cocô. Cólera - Pela Paz em Todo Mundo. Flics - Desmascarar Sua Bandeira. Gritando HC - Onde as Crianças Vão Ficar. Os Replicantes - Surfista Calhorda, além de tantas outras, e tudo isso em ritmo de carnaval, com caixa, tamborim, surdo e bumbo batendo, além é claro de um violão segurando os riffs.


  O que mais curto nesse bloco é o respeito, ao menos nas duas vezes que fui pular com eles (2015 e 2016) não vi brigas, vi a galera respeitando os moradores, lixo no lixo e tudo que a maioria dos foliões não fazem, no ano passado até rolou um pedido de casamento! Além disso o todo momento é anunciada a igualdade de generos, e a liberdade, seguido de um grito que ecoa:

 "Desmascarar o Facho, desmascarar o Fascista que é você!"

Então você meu caro amigo Punk, Hardcore, ou apenas mais alguém que passa o carnaval em casa porque nao curte toda essa encheção, ano que vem está convidado para o Bloco 77, venha pular numa boa e ser feliz, até porque é impossivel não ser feliz cantando "Pela Paz em todo mundo" versão marchinha. 

Texto por Wallace
e a foto foi gentilmente cedida por Juliana Naves
(apesar de ter sido o marido dela que tirou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário