sábado, 24 de outubro de 2015

(Álbum) – One Minute Less - Mute the Minute

A banda é lá de Piracicaba no interior de São Paulo e tem um hardcore melódico de responsa. Conheci os caras no ano de 2014 quando abriram p show da banda canadense "Mute" em São Paulo, quem chegasse cedo com 5kg de alimento teria um meet and greet com os gringos e ganharia o Cd do "One Minute Less", vamos conhecer o material então:
O som dos caras e caprichado, bem gravado e um vocal agudo e limpo. As letras são em inglês, mas o CD vem com encarte, assim dá pra ler e sacar o que tá rolando nas tracks. 

O disco começa com a intro "Meg Ryan" só no violão e voz quando acontece a emenda na canção "Before the say" um hardcore correria que quando rola o som do pedal do bumbo estoura no peito e faz você querer correr. Uma música bem feita com repiques nervosos de batera e solo de guita, além disso tem uma caída., um dedilhado, enfim uma ótima abertura.

A terceira e quarta música mostram pq a banda é hardcore melódico mesmo, o vocal Alan bota a garganta em prova com agudos nervosos. 

Gosto da base da canção "Among the living" no início tem uma base de guita aguda e emenda em um two hands mto bom, um som trampado que dá gosto de ouvir.

"Out reflection" é um hardcore mais pesado e o disco acaba com o som "Mute the Time" que dá nome ao álbum. Enfim um cd curtinho mas que é ótimo de ouvir, por sorte já vi os caras ao vivo e confirmo que vale a pena.

Texto por: Wallace Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário